top of page
Linha de Cama Lisa.JPG
Dicas

Curiosidade: como surgiram as cortinas


Conhecimento sobre qualquer assunto é importante para aqueles que buscam ampliar sua cultura e sabedoria. Como dizia Aristóteles: “Todo homem deseja naturalmente saber”.

Hoje vamos falar sobre a origem das cortinas!

Elas compõem um vasto conjunto de elementos que temos em nossas casas, sobre os quais temos apenas o conhecimento prático (para que servem, composição e tal), mas não sabemos como ou onde surgiram.


Há muitos e muitos anos, nas moradias primitivas do homem, eram usadas peles de animais para vedar as aberturas contra o frio, o vento e até como forma de proteção. Pode-se dizer que assim surgiram as primeiras cortinas usadas pelo homem.


Já na Idade Média, a arquitetura das construções usava aberturas menores e já não se viam mais as cortinas. Porém, elas ressurgem imponentes na época do Renascimento (movimento artístico, cultural e científico que aconteceu na Europa no período de transição da Idade Média para a Idade Moderna). Os nobres daquela época decoravam seus palácios com cortinas feitas pelos artesãos, em tecidos valiosos, pois elas simbolizavam poder e riqueza.


Assim foi até na Revolução Industrial (movimento originário na Inglaterra que passou a usar as máquinas na produção de bens). Com os avanços na tecelagem e tinturaria, os tecidos ficaram mais acessíveis aos bolsos das demais classes sociais, contribuindo para a disseminação do uso de cortinas como artigos de decoração, proteção e privacidade.


Atualmente, as cortinas e persianas são peças essenciais na decoração dos ambientes.


São muito versáteis, além da estética possuem como funcionalidades a proteção e a privacidade nos ambientes. Disponíveis em diversos modelos e materiais, escolha a que combinar mais com seu estilo e ambiente!





Na Ane Decor House você encontrará uma ampla linha de cortinas e persianas, tecido e papéis de parede, além de cama, mesa, banho, tapeçaria e decoração das melhores marcas.


Se você precisar de cortinas e persianas em Capão da Canoa, ou outra cidade do Litoral Norte, atendemos orçamento mediante agendamento. Da mesma forma se precisar de cortinas e persianas em Canoas ou na grande Porto Alegre.


Com sede em Arroio do Meio e filial em Santa Clara do Sul, a empresa atende toda região: Lajeado, Estrela, Teutônia, Encantado, Guaporé, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e demais municípios vizinhos.





Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes
logo ane png.png
  • WhatsApp Ane  Decor House
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page