top of page
Linha de Cama Lisa.JPG
Dicas

Qual o tapete certo?


Os tapetes dão o toque de conforto e harmonia à decoração do ambiente. Escolher o tapete certo é sinônimo de simplicidade e sofisticação em um mesmo espaço. A seguir, algumas dicas fornecidas pela Tapetes São Carlos, para acertar na hora de comprar o seu.


Os tapetes podem ser usados para dividir os ambientes, onde não há paredes, e realizam muito bem essa função. Seja em espaços pequenos ou amplos, optar por cores e padrões diferentes são um meio simples e sofisticado para demarcar os espaços.


Se a sua intenção é chamar a atenção do seu ambiente, você precisa de um tapete grande. Esse tipo de peça proporciona mais amplitude e dinamismo ao ambiente. Neste caso, utilize os móveis sobre o tapete, deixando pouco espaço de piso nos cantos e laterais.


Quanto às cores e estampas, os tons neutros e claros deixam os ambientes leves, iluminados e visualmente mais espaçosos, além de darem destaque para o colorido no restante da decoração. Já os rústicos, com tramas elaboradas, dão um tom de maior intimidade para a decoração. Os coloridos trazem alegria, juventude e modernidade, mas atenção, é preciso equilibrar a explosão de cores no seu ambiente.


Já os tapetes no formato de passadeiras são muito versáteis, proporcionam segurança e conforto, podendo ser usados em corredores, closet e principalmente cozinhas.


Na sala de jantar, o tapete traz sofisticação, beleza e valoriza o ambiente. Os mais indicados são os de fios baixos e lisos, sem relevo, por serem mais práticos e fáceis de limpar. Quanto ao formato, pode ser redondo, retangular ou quadrado.


Fonte: e-book Tapetes São Carlos 10 dicas para uso de tapetes



Na Ane Decor House você encontrará tudo para o conforto e harmonia de seu ambiente! Uma ampla linha de cortinas e persianas, tecido e papéis de parede, além de cama, mesa, banho, tapeçaria e decoração das melhores marcas.


Se você precisar de cortinas e persianas em Canoas e grande Porto Alegre, atendemos orçamento mediante agendamento. Da mesma forma atendemos o litoral.


Com sede em Arroio do Meio e filial em Santa Clara do Sul, a empresa atende toda região: Lajeado, Estrela, Teutônia, Encantado, Guaporé, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e demais municípios vizinhos.


Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes
logo ane png.png
  • WhatsApp Ane  Decor House
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page