Aromaterapia
A aromaterapia é praticada há milhares de anos e representa uma terapia que usa aromas naturais extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas. O nosso olfato é extremamente potente e quando inalamos as nossas células olfativas são estimuladas e esse impulso é encaminhado para o centro emocional do cérebro, que é ligado à memória, à respiração, à circulação sanguínea e ao bem estar. A aromaterapia incentiva o equilíbrio interno do organismo e também se manifesta ao nível físico.
Os benefícios físicos, emocionais e espirituais sentem-se em diversos níveis, como auxiliar no tratamento de cansaço mental, stress, tensão, fobias, insônia, memória e produtividade.
Em nosso estado emocional os cheiros ajudam a acalmar estados de nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e de depressão. E à nível espiritual, melhora os níveis de consciência e percepção sendo parte integrante da prática da meditação.
A seguir os benefícios de alguns tipos de essências na aromaterapia.
Lavanda: tem função calmante e purificadora, usada para tratar dores de cabeça, perturbações do sistema nervoso e exaustão.
Flor de Laranjeira: usa-se para combate à insônia, histeria, estados de ansiedade e depressão.
Capim Limão: auxilia no tratamento de infecções respiratórias e é estimulante mental, ideal para ambientes de trabalho e estudos.
Canela: reduz a sonolência, a irritabilidade e a frequência de dores de cabeça.
Aromatizar seus ambientes dá um toque especial de leveza, carinho e harmonia em sua vida, invista nessa ideia.