Quer saber mais sobre qual tecido escolher na hora de comprar roupas de cama?



Passamos um terço de nossa vida dormindo, por isso escolher o tecido certo faz toda a diferença. Também é importante adquirir esse conhecimento para quando for às compras compreender o que a loja está oferecendo.

Abaixo um pouco dos tecidos mais encontrados em Roupas de Cama:


· MALHA:

Opte pela 100% algodão de fio penteado e gramatura acima de 135 g/m2. É a queridinha da maioria por ser macia e confortável, e pelo seu aconchego em dias mais frios.



· PERCAL:

É um dos tecidos mais utilizados em roupas de cama. O percal é feito de fios de algodão que são entrelaçados em trama fechada. Quanto mais fios por polegada, maior o conforto térmico em dias quentes, bem como a durabilidade do produto.


Veja uma das opções de roupas de cama em percal 300 fios na foto.





· CETIM:

é um dos tecidos mais lisinhos e brilhantes que existem, feito a partir do algodão, seda ou poliéster. O cetim é agradável em qualquer época do ano (conforto térmico). Também é um coadjuvante nos cuidados de beleza (pele e cabelo), especialmente evitando frizz nos cabelos.


· ALGODÃO EGÍPCIO:

Não é um tecido mas sim uma matéria-prima para fabricação de tecidos. Esse tipo de algodão é assim chamado por ser primeiramente cultivado nas margens do rio Nilo, onde as condições climáticas eram ideais. Possui uma fibra extralonga e fina e é colhido preferencialmente à mão, o que proporciona toda nobreza deste tecido, com notável resistência e durabilidade.




· MICROFIBRA:


É a matéria prima das peças que amamos no inverno por serem quentinhas e confortáveis. Também são antialérgicas, fáceis de lavar e evitam o acúmulo de poeira. Feito de fibras de poliéster, acrílico ou viscose, a microfibra possui fios extra finos. Amplamente usada em produtos de inverno (mantas, cobertores e edredons), favorecem a troca térmica entre a fibra e seu corpo.



Veja uma das opções de cobertores na foto.




· SEDA:

feita de um fio ultra fino gerado pelo bicho-da-seda, ganhou reputação na confecção de peças luxuosas e elegantes. Uma de suas propriedades é o fato da seda adaptar-se à temperatura do ambiente, ou seja, mantem-se fresca no verão e aquecida no inverno. Naturalmente antibacteriana e antialérgica, a seda também proporciona tratamento de beleza enquanto dormimos. A fronha de seda mantém a umidade natural dos cabelos, deixando os macios, sedosos e sem frizz. Benefícios parecidos são obtidos na pele do rosto, sendo inclusive indicada por profissionais da área em alguns casos.


DICAS PARA LAVAGEM:


CETIM e SEDA deveriam ser lavados à mão e não torcidos. Se for na máquina, lave em modo delicado, dentro de um saquinho apropriado, com água fria. Para secar, estenda do avesso e na sombra. Se for passar ferro, sempre pelo lado não brilhoso (avesso) e na temperatura adequada ao tipo de tecido.


Não misture as roupas de cama com outros itens ou outros tecidos, bem como outras tonalidades de cores.


Use sabão líquido e amaciante com moderação.


Seque à sombra em local ventilado.







Na Ane Decor House você encontra roupas de cama das melhores marcas em várias opções e modelos.

Trabalhamos também com cortinas e persianas e atendemos toda região: Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Estrela, Teutônia, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Santa Clara do Sul e municípios vizinhos, bem como grande Porto Alegre e Litoral Norte.


Autoria: Josi Horn

Posts Em Destaque
Siga-nos:
  • Facebook Social Icon
  • Insta
Procurar por tags
Posts Recentes